21 janeiro 2014

Run, run, run

Adoro correr. Corridas curtas e explosivas, corridas longas e lentas ou simplesmente correr, sem registar nada. Nem a distância, nem o tempo, nem o cansaço. Só correr... mais ao menos como o Forrest =)
Gosto pelo que sinto durante e depois da corrida. Sei que estou a fazer exercício e ajuda-me a meditar enquanto corro. Nos primeiros minutos vou pensando e observando os pensamentos, como se formam e desenvolvem... depois vou organizando as ideias e depois liberto-me de tudo isso e ........................ corro. Tudo o resto fica para trás, costumo dizer que os problemas e chatices não nos conseguem acompanhar numa corrida =)

Por vezes levo música, mas cada vez mais, uso menos. Vou prestando atenção aos sons à minha volta. Ao bater dos pés no chão, ao som da roupa contra o vento, os carros a passar com os seus motores e os barulhos característicos de cada um, o barulho dos penus a rodar no chão,  as pessoas paradas na conversa ou a caminhar, gosto quando vejo animais... relaxo e respiro enquanto assisto a esta sinfonia natural. E continuo a correr. Consciente onde meto os pés, pois nesta altura há sempre caracóis, lesmas e rãs pelo chão. E continuo a correr.
Quando o momento pede, eu paro, respiro fundo e contemplo a vista. Por vezes fico sem palavras e só me apetece bater palmas pela grandiosidade da paisagem.

Outros dias simplesmente corro porque sim =)

No domingo estava sentado ao sol depois de uma corrida e tirei uma foto a quem faz parte deste trabalho todo nas corridas.
Pernas, digam olá =)

Sem comentários: