29 setembro 2011


Apresentação feita, defesa feita, críticas e perguntas atendidas e assimiladas. Tenho consciência do que fiz e do que vou fazer. Custou e custa saber que podia ter feito melhor, muito melhor.  Preferia não ter feito a defesa, preferia ter cancelado tudo e repetir tudo do inicio. Sei que sou capaz de melhor, muito melhor e revejo erros no relatório que escrevi que são ridículos. Era melhor para mim, teria melhor nota, era melhor para a professora e para quem esteve a ajudar-me durante o semestre pois esperavam mais.


Resolvi enfrentar a situação conforme ela está. Podia recomeçar e repetir mas decidi não o fazer. Acredito que há coisas que temos que simplesmente fazer, mesmo que a voz esteja rouca, mesmo que as mãos não parem de tremer, mesmo que todos os olhos estejam na nossa direcção a julgar cada movimento, cada palavra...nestes momentos temos que nos lembrar quem somos, o nosso objectivo e manter a nossa posição firme. Decidi terminar isto agora. E assim o fiz. Aprendi muito sobre mim, sobre os meus limites e sobre o que acontece quando levo a minha mente e corpo a limites que pensei que não era capaz de suportar. Ao conhecer os nossos limites, podemos depois quebrá-los e crescer. 


Não vou usar as dificuldades que tive estes últimos meses como desculpa, embora tenham sido exaustivos, tenho consciência que somos responsáveis por tudo que fazemos. Se fiquei nesta situação foi por minha escolha. Durante os próximos tempos vou relembrar estes últimos meses para perceber o que aconteceu, o que fiz e aprender com isto.

Mas por agora passei esta fase, doeu, não é como queria mas é o que temos e estou de cabeça erguida pois dei o meu melhor. Foi uma experiência muito útil que me vai ajudar a crescer imenso, como Homem e como cientista. Aprendi muito este semestre a muitos níveis. E estou cada vez mais perto de atingir um dos meus objectivos. Enquanto isso vou tratando da minha formação =)

Agora, vou para "terrinha". Não levo livros, nem relatórios...vou simplesmente relaxar e descansar, coisa que já não faço desde 2007. Serão apenas 5 dias, mas irei tentar aproveitar ao máximo para estar com os meus pais e descansar, eles já tiveram que aguentar demasiado as minhas escolhas entre eles e os estudos.




Why this song? Because in moments like these...it feels right.
Até breve =)



4 comentários:

V. disse...

sei bem o que isso é... aconteceu-me o mesmo o ano passado com o estágio. Mas o importante é aprender com as situações e seguir em frente ;) Bom descanso que também precisas =)

Joana disse...

descomprime agora.
Até breve!

c disse...

parabéns por o teres feito. muitas vezes não vale de nada a nota, mas o percurso que fizeste para terminares. gosto mais de pensar na jornada no que no destino. E bom descanso!

Paul d.C. disse...

Obrigado meninas =) Foi bom o descanso e deu para recarregar as baterias =)
Agora é ver se limpo as teias de aranha ao blog que ficou uns dias sem a minha visita =P Devia ter metido mais posts programados...